quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Banalização da Fotografia

Já parou para pensar em quantas fotos você já tirou nesse último ano? Para muitas pessoas, foi muito mais do seus pais tiraram a vida inteira.

Antigamente, você viajava, comprava alguns filmes 36 poses, tirava suas fotos de momentos importantes, como festas de aniversário. Hoje em dia, uma visita do seu vizinho, sair para tomar um chope com seus amigos ou ir ao shopping já é motivo para um "filme" de 36 poses.

Quantas dessas fotos são realmente necessárias? O quanto disso não é só um impulso guiado pela facilidade de se adquirir uma quantidade enorme de fotos em pouco tempo?

2 comentários:

nonsense disse...

Gostou da propaganda do blog do Dani? então, fui contratada pra isso mesmo...mas o seu comentário no blog dele tbém me trouxe até o seu...coisas do capitalismo...aliás, persista na idéia do blog. Tbém odeio a banalização da imagem e adorei a foto no outro post. ainda bem que nem td mundo vê as coisas do mesmo jeito. a propósito, vou fazer sua "propaganda gratuitamente" para um amigo blogueiro que têm mts acessos e adora sapatos femininos, que neste caso é só uma isca. abs

Unknown disse...

Mas há tbm o outro lado da moeda. A maior facilidade na captação da imagem possibilita uma série de experimentações que talvez antes não fossem possíveis. Mas é claro que não me vem nenhum ex em mente agora, rsrs